Uma empresa de grande relevância e atuação no mercado de ciclismo nacional alcançou resultados incríveis com a estratégia e gestão de marketing correta. Esta é a história da S2 Bike Shop Alphaville, companhia de forte presença no mercado para ciclistas de performance, com bicicletas de alto nível, e uma loja conceito localizada em região nobre de Barueri – SP.
A S2 Bike Shop Alphaville é referência em produtos para ciclistas, trabalhando com as marcas mais conceituadas do mercado e oferecendo acessórios para diversas modalidades de pedal, como Mountain Bike, Strada e Urban. Além dos acessórios de alto padrão, a S2 possui uma linha de bicicletas de alto nível das fabricantes Sense e Swift Carbon, e promove eventos de grande visibilidade em seu espaço físico.
Com uma estrutura consolidada no mercado offline e sua loja física, a S2 Bike Shop Alphaville precisava alavancar sua presença no mercado digital e crescer em números estratégicos.
Um dos pontos focais do projeto com a S2 Bike Shop era a gestão e padronização de cadastros, pensando na venda de produtos de forma multicanal. Quando recebemos este objetivo do time da S2, logo entendemos que precisaríamos de um canal centralizador de cadastros que permitisse a integração com os principais marketplaces do mercado e com o e-commerce próprio.
Nosso time sugeriu a implementação do Bling ERP para a S2 Bike Shop Alphaville. Com o Bling ERP, a S2 conseguiu atender seus clientes na loja física, vender os produtos do catálogo no e-commerce próprio e nos principais marketplaces do mercado.
A Agência VPr é parceiro homologado do Bling ERP e realiza projetos de implementação do Bling de maneira personalizada, pensada para atender seu negócio. O projeto de implementação do Bling ERP na S2 Bike Shop foi realizado no prazo recorde de 30 dias, levando em conta a padronização de cadastros de mais de 5.000 SKUs e o treinamento presencial da equipe. Foi dado o primeiro passo neste caso de sucesso.
Com a conta do Bling ERP solidificada e a equipe da S2 Bike Shop treinada, era o momento de olhar para o próximo desafio – a construção do e-commerce. Aqui, tínhamos algumas particularidades que necessitavam de bastante atenção, e o time da Agência VPr tem um olhar cuidadoso para cenários assim.
A S2 Bike Shop comercializa produtos nichados para um público seleto de ciclistas que ama pedalar. Como em qualquer e-commerce, o tempo de carregamento da página precisa ser rápido e os caminhos de compra devem ser claros. Para o público da S2, esses critérios precisam ser ainda melhores. Construímos um e-commerce de performance, com a identidade da marca evidenciada em cada detalhe, e utilizando a melhor estratégia para exibição de produtos.
Utilizamos a plataforma Tray Commerce, integrada ao Bling ERP, para o e-commerce da S2 Bike Shop Alphaville. Isso possibilitou um maior gerenciamento de estoque e cadastros de produtos, tornando a estratégia de promoção e destaque simples de utilizar. O time da Agência VPr cuidou de cada detalhe da construção do e-commerce – desde a criação das imagens, banners, estrutura de navegação, meio de pagamento com checkout transparente, opções de entrega que facilitam a compra, e claro, as boas práticas de SEO.
Com o e-commerce construído, o trabalho não acabou. Ainda vem a melhor parte – manter o site relevante e recebendo um tráfego qualificado para vendas e geração de leads.
Nosso time de conteúdo otimizou cada detalhe relacionado ao e-commerce da S2 Bike Shop Alphaville. Criamos um projeto no SEMrush, acompanhamos as palavras-chave relevantes para o segmento e otimizamos cada uma dentro da loja virtual. Otimizamos as imagens para que atendam às boas práticas de SEO On e Off page. Essas táticas trouxeram resultados significativos ao longo do tempo.
Um passo muito importante para que qualquer e-commerce tenha a possibilidade de escalar resultados é a integração do catálogo de produtos com o Facebook, permitindo o uso do recurso da sacolinha do Instagram, e com o Google Merchant Center.
Na Agência VPr, todos os projetos de construção de e-commerce são entregues com o catálogo do Facebook validado e o XML dos produtos vinculado ao Google Merchant Center. Um produto com uma descrição bem otimizada para SEO e a vinculação correta ao Google Merchant Center gera uma boa exibição orgânica.
O Google Ads é um excelente canal para impulsionar resultados de maneira rápida, se você souber competir. Nossa equipe possui estrategistas certificados nos mais diferentes formatos de campanhas do Google Ads e munidos das ferramentas corretas.
Para a S2, traçamos uma estratégia que atingisse o público-alvo nos momentos de descoberta e decisão. Mais que a venda direta de produtos, tínhamos um outro desafio a superar: Geração de Leads para a S2 Bike Shop Alphaville.
Utilizando o Google Ads, precisávamos dar destaque a produtos estratégicos, de alto valor agregado, de modo que a venda não seria feita diretamente no e-commerce, mas de forma consultiva, a partir do preenchimento de um formulário. Este foi um cenário desafiador para um e-commerce com foco em venda direta.
Quando iniciamos as campanhas com foco em geração de leads, partimos da definição dos produtos que seriam destacados nas campanhas. Analisamos o mercado de atuação, o público-alvo que demonstrava intenção de compra e os principais termos utilizados para pesquisar os produtos.
Criamos campanhas com anúncios persuasivos, direcionados ao público que estudamos profundamente. Utilizamos dados demográficos e comportamentais para garantir que nossos anúncios alcançassem as pessoas certas, nos momentos certos.
Desde o início, tivemos resultados excelentes, com crescimento exponencial mês a mês. Passamos de 0 a 180 leads por mês, um aumento expressivo que ampliou significativamente as oportunidades de negócio da S2 Bike Shop Alphaville.
Além disso, geramos mais de 12 milhões de reais em pipeline para o time comercial. Este valor representa o total potencial de vendas em andamento, proporcionando uma base sólida para o crescimento contínuo e sustentável.
Nossa abordagem cuidadosa e estratégica permitiu à S2 Bike Shop alcançar e engajar um público altamente qualificado, resultando em leads mais valiosos e preparados para a conversão. A combinação de campanhas bem direcionadas e anúncios eficazes demonstrou ser uma fórmula vencedora.
Com o sucesso da loja em Alphaville, a S2 Bike Shop Alphaville está expandindo e acaba de adquirir uma nova loja em Ribeirão Preto. Com isso, a Agência VPr e a parceria de anos embarcaram nesse novo projeto para introduzir o Marketing Digital 360 nesta nova loja, garantindo que o sucesso de Alphaville se replique em Ribeirão Preto.
A expansão para Ribeirão Preto traz novas oportunidades e desafios. O primeiro passo foi implementar o Bling ERP na nova loja para garantir uma gestão eficiente dos produtos e cadastros. Em seguida, construímos um e-commerce integrado com a mesma eficiência e qualidade que a loja de Alphaville.
Para o marketing digital, aplicamos as mesmas estratégias vencedoras de SEO, Google Ads e integração com marketplaces, adaptando-as às especificidades do novo mercado. Estamos também otimizando as descrições dos produtos e configurando o Google Merchant Center e o catálogo do Facebook para a nova loja.
Neste tempo de parceria, a Agência VPr pôde levar a S2 Bike Shop Alphaville a resultados significativos e duradouros, ajudando a S2 Alphaville a se tornar a loja da franquia que mais vende no Brasil, através de uma gestão de Marketing Digital 360 – executando a gestão de campanhas pagas, otimização do e-commerce, integração com marketplaces, e-mail marketing e tomada de decisão orientada a dados. Que venham mais anos de parceria, mais desafios e grandes conquistas.
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